Histórico

Originárias da França, em 1917, um grupo de religiosas da Congregação de São José fundou, em Alfredo Chaves, uma escola exclusivamente dedicada à formação cristã das moças, inicialmente com o nome de São José.

Em 1946, a comunidade mobilizou-se num movimento em apoio às atividades educacionais dos Irmãos Maristas e das Irmãs de São José, tendo como objetivo a ampliação do Ensino formal e a construção de dois Ginásios: O Divino Mestre, dos Irmãos Maristas e a Escola Normal Regina Coeli, das Irmãs de São José, que em 1979 se unificaram, formando a Escola de 1º e 2º Graus Regina Coeli.

 

Em 30 de maio de 1948 foi inaugurado o prédio, onde funciona atualmente o Colégio Regina Coeli. No dia 26 de fevereiro de 1969, fundou-se uma entidade comunitária, que passou a administrar a Escola, com a denominação de Centro Comunitário Veranense de Educação e Assistência, CECOVEA, desvinculando-se da Congregação de São José.

O Ensino Médio (Científico) foi criado em 1991 atendendo um apelo dos pais para manterem os filhos mais tempo próximos à família e prepará-los para o Vestibular e para o ENEM.

Conforme Ata n° 205/99 de 8/12/99 e atendendo normas do CEED houve necessidade de nova designação passando a Escola a denominar-se Colégio Regina Coeli, situado na Avenida Júlio de Castilhos, 453, na cidade de Veranópolis.

O Colégio Regina Coeli oferece hoje, Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Curso Normal. Também oferece Ensino Superior, na modalidade Educação à Distância em parceria com a Univates.

Contato

Tel: (54) 3441.1586 / (54) 3441.7938

Email: reginacoeli@reginacoeli-rs.com.br

Endereço

Avenida Júlio de Castilhos, 453

Veranópolis - RS